,

Animais Fantásticos 2 | Diretor afirma que filme é uma mistura de romance com thriller político

O diretor David Yates, responsável pelos 5 filmes da franquia Animais Fantásticos, concedeu uma entrevista ao Collider e comentou sobre o que veremos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Para o diretor, que também dirigiu os quatro últimos filmes da franquia Harry Potter, ambos escritos por J.K. Rowling, a diferença desse novo filme em relação aos outros é que Rowling está caindo de cabeça no mundo dos bruxos adultos.

“Em termos de contexto, no universo de Jô [Rowling], esse é um filme muito mais sensual”, disse Yates, em entrevista ao Collider. “Não tínhamos sensualidade ou sexualidade, de verdade, nos filmes de Potter, ou até mesmo no primeiro Animais Fantásticos. Tínhamos esses adultos, mas, no fim, esses adultos são como crianças grandes em um mundo de adultos. Este é um filme levemente mais sensual, porque é uma história de amor. Existe um senso de sensualidade entre os personagens, o que é amável, na verdade. Parece que tudo está crescendo e ficando mais sofisticado”.

Yates comentou ainda que a trama do novo filme vai girar em torno do amor e as consequências que ele causa:

“Realmente, o tema central é se apaixonar, deixar de se apaixonar, se apaixonar por uma ideologia, ser atraído pelo amor, ser corrompido pelo amor”, continuou Yates. “Tudo gira em torno dessa premissa central de amor, acredito”.

Ainda durante a entrevista o cineasta comentou um pouco sobre o grande vilão dessa franquia, Gerardo Grindelwald, que é interpretado por Johnny Depp:

“Ele é bem complicado”, revelou o diretor. “Ele está longe de ser perfeito. Ele é um professor inspirador, todos os alunos o amam, mas, como sempre, sendo Dumbledore, ele é um ótimo manipulador e ele tem essa incrível habilidade de levar as pessoas para situações que elas não querem entrar. Jude traz esse incrível frescor, sensualidade, carisma e inteligência ao papel”.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de novembro desse ano.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Shoplifters | Filme representará o Japão no Oscar

Aquaman | James Wan fez exigência à Warner antes de aceitar direção