Anime & Mangá

30º Troféu HQ Mix – JBC tem Ghost in The Shell, Your Name e Akira indicados 

Quer saber mais sobre o Troféu HQ Mix e todos os indicados?

  Rodrigo José    sábado, 11 de agosto de 2018

E aí pessoal! Tudo certo com vocês? Nesse ano de 2018 a HQ Mix chega a sua 30ª Edição, e a Editora JBC está na disputada pelo Oscar dos Quadrinhos, com três grandes obras adaptadas por ela publicadas. Quer saber mais? Então, leia a matéria logo abaixo. Mas antes, já sabem!

Curta as páginas oficiais do Nerd Site no Facebook e no Instagram! A partir da participação de vocês, interagindo em nossas postagens, é que chegamos ao melhor conteúdo. Então, curte lá!

O já prestigiado Prêmio dos Quadrinhos, a HQ Mix, chega à sua 30ª Edição neste ano de 2018. Criado em 1989 por João Gualberto Costa e José Alberto Lovetro, da Associação de Cartunistas do Brasil, o objetivo do prêmio é valorizar os destaques entre de quadrinhos, humor gráfico, animação e assemelhados. O design do troféu muda a cada ano, sempre homenageando algum personagem dos quadrinhos brasileiros. 

Para esta 30ª Edição do Troféu HQ Mix, três obras de destaque da Editora JBC estão indicadas ao prêmio. Para a categoria Clássicos, a obra Cyberpuk Akira, de Katsuhiro Otomo, grande sucesso que ganhou sua versão animada, foi a indicada, concorrendo com título como “Lobo Solitário” e “O Homem que Passeia”.

Para a categoria Edição Especial Estrangeira, a JBC tem a consagrada obra The Ghost in The Shell 2.0, que irá concorrer com obras de grande expressão como “Moby Dick” e “Black Holiday”. Ghost in The Shell é mais uma obra com influência Cyberpunk, criada por Masamune Shirow. Ganhou sequências e adaptações para animação e cinema. A adaptação mais recente (2017) contou com Scarlet Johansson em seu elenco, arrecadando algo em torno de U$$170 milhões.

E por fim (e guardei essa por último de propósito 😊) temos a mais recente consagrada, bela e incrível obra de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa, lançada como Your Name no Ocidente. Vocês que leram nossa matéria sobre a obra, sabem muito bem como a eu acho incrível. Adaptada para mangá, no Brasil é distribuída pela Editora JBC. Your Name vai concorrer na categoria Adaptação para os Quadrinhos, e irá concorrer também com “Moby Dick” e com “O Diário de Anne Frank em Quadrinhos”, entre outros grandes títulos.

Particularmente, minha massiva torcida vai para Your Name, obra que realmente emociona e faz transcender para um universo incrível, uma verdadeira história de milagres e amor, uma grande sacada da Editora JBC. Para quem não viu o filme ou não leu, deixo novamente essa dica.

Quer saber mais sobre o Troféu HQ Mix e todos os indicados? Acesse o site da HQMix e confira todos os detalhes da 30º edição, que promete muitas surpresas. Até a próxima, pessoal!


Rodrigo José

Rodrigo José

Colaborador, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Comentários