,

Star Wars: Episódio IX | Lucasfilm divulga elenco e confirma “retorno” de Carrie Fisher – confira!

Com as gravações marcadas para começar nessa quarta-feira (1º), em Pinewood Studios, em Londres, Star Wars: Episódio IX teve o elenco divulgado hoje.

Com direção de J. J. Abrams, que dirigiu Star Wars: O Despertar dar Força, retornar para finalizar a saga de Skywalker com roteiro escrito em parceria de Chris Terrio.

No elenco incluem a volta de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd.

Ja os nomes que se juntarão ao elenco são Naomi Ackie e Richard E. Grant. Além disso, a história terá a participação dos atores veteranos como Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams (em seu papel como Lando Calrissian).

Outro ponto a se destacar é que voltaremos a ver Carrie Fisher, que faleceu em 27 de dezembro de 2016, de volta no papel de Leia Organa. As imagens usadas no filme são cenas inéditas feitas em Star Wars: O Despertar da Força.

“Nós amamos enlouquecidamente a Carrie Fisher”, diz Abrams. “Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a história dos Skywalker sem a presença dela era impensável. Nós nunca faríamos um novo casting para esse papel, nem usaríamos um personagem de computação gráfica (CG). Com o apoio e a bênção de sua filha, Billie, encontramos uma forma de honrar o legado e o papel de Carrie como Leia em Star Wars: Episódio IX usando o material que filmamos juntos para Star Wars: O Despertar da Força.”

O compositor John Williams, que criou a música de todos os episódios da saga de Star Wars desde Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977, retorna à galáxia muito, muito distante como o responsável pela composição deste episódio.

Star Wars: Episódio IX chegará aos cinemas em dezembro de 2019.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Brasileiros estão trocando a novela das 21h por séries, aponta estudo publicado pela Netflix

Netflix divulga data de estreia da terceira temporada de Stranger Things e não é nada animador