,

Pokémon: Sun & Moon | Episódio é proíbido de ser exibido nos Estados Unidos

Os Estados Unidos proibiu a exibição do episódio 64 de Pokémon: Sun & Moon. Segundo informações, a proibição se deve a uma prática semelhante ao ‘blackface‘, tipo de maquiagem usado por brancos para satirizar pessoas negras, exibido no episódio. O Disney XD transmitirá outro episódio em seu lugar no início de agosto.

Essa não será a primeira vez que um episódio de Pokémon é banido nos EUA por conteúdo considerado racista. Em Pokémon Jynx, o apresentador era uma espécie de caricatura de de uma pessoa negra. Na época a polêmica foi tão grande que a empresa responsável por produzir os desenhos reformulou o personagem dando a ele uma outra cor.

Dessa vez, o episódio considerado racista mostra Ash, que cria amizade com um grupo de Pokémon conhecidos como ‘Passimian’ e parecidos com lêmures famosos por jogar um esporte muito próximo do futebol. Eles são intimidados por outra tribo de mesma espécie e Ash resolve se disfarçar de Passimian para participar de um grande jogo entre as equipes dos dois grupos.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Ben Affleck a Anne Hathaway irão protagonizar novo filme da Netflix

O drama das crianças presas em caverna na Tailândia virará filme