Livros

Cormoran Strike | J.K. Rowling divulga capa e data de lançamento de seu novo livro

No Brasil o livro deverá chegar pela editora Rocco.

  Vitor Cayres    sexta-feira, 13 de julho de 2018

A escritora J.K. Rowling, divulgou hoje (13), em seu Twitter, a capa e a data de lançamento de seu novo livro, em que ela usa o pseudônimo de Robert Galbraith, da série do detetive Cormoran Strike.

O quarto livro da série, que ainda não tem nome oficial em português, Lethal Withe (Branco Letal, em tradução livre), chega às livrarias dos Estados Unidos e Inglaterra no dia 18 de setembro. Confira a capa e a sinopse do livro:

Reprodução/Twitter

Além disso, a sinopse do livro também foi divulgado:

“Quando Billy, um jovem perturbado, procura a ajuda do detetive particular Cormoran Strike na investigação de um crime que acha ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente apreensivo. Embora Billy obviamente tenha transtornos mentais e não se lembre de detalhes concretos, há um quê de sinceridade em seu relato. Porém, antes que Strike possa questioná-lo mais a fundo, Billy sai correndo do escritório, em pânico.

Tentando desvendar a história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua assistente, agora sua parceira na agência – seguem pistas confusas que os levam pelas ruelas de Londres, para uma área reservada e escondida dentro do Parlamento e para uma mansão bela e sinistra na zona rural.

Em meio a essa investigação emaranhada, a vida pessoal de Strike está longe de ser calma: sua nova fama como detetive particular o impede de operar em segredo, como antes. Além disso, seu relacionamento com a antiga assistente está mais tenso do que nunca – Robin agora tem valor inestimável para os negócios de Strike, mas a relação pessoal entre eles é muito, muito mais complicada.”

Lethal Withe ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas chegará pela editora Rocco, que já publicou os três primeiros livros da série: O Chamado do Cuco (2013)O Bicho-da-seda (2014) eVocação Para o Mal (2015).

No ano passado O Chamado do Cuco foi adaptado para a TV em uma minissérie de 4 episódios exibidos pela HBO.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários