,

Brasileiros estão trocando a novela das 21h por séries, aponta estudo publicado pela Netflix

Nos últimos anos, desde que a Netflix se tornou uma das lideres de mercado no segmento de entretenimento por streaming, a forma como nós passamos a consumi-la vem cada vez mais afetando a mídia tradicional.

Presente atualmente em mais de 190 países, o Brasil é o terceiro maior mercado para a Netflix. Em 2016 o número de assinantes já ultrapassava mais de 6 milhões. Além disso, a empresa também já vale mais do que as emissores Record TV, SBT e Rede TV.

No início desse ano, Erik Barmack, executivo da empresa, em coletiva para a imprensa brasileira, afirmou que nós amamos especialmente ficção científica e fantasia, e vemos as séries que fazem sucesso no mundo todo, principalmenteSense 8, La casa de Papel”, Dark”, Stranger Things“, Orange is The New Black”, 13 Reasons Why3%” e Narcos.

Com isso, um estudo realizado pela própria Netflix apontou que os brasileiros vem trocando os canais tradicionais de TV por séries, documentários e filmes em seu serviço. Segundo os dados divulgados, o horário do almoço é um dos nossos favoritos para assistir séries. A pesquisa apontou que, entre todos os assinantes ao redor do mundo que estão conectados nesse horário, a probabilidade de ser brasileiro é 25% maior nessa faixa.

Além disso, o estudo conseguiu apontar que quem assiste alguma coisa na Netflix nesse período, provavelmente estará assistindo um gênero específico: drama. Como citado antes, “Orange is The New Black”, além de “House of Cards”, “Supernatural” e “Grey’s Anatomy &# 8220;são bem populares por aqui.

No entanto, o dado que mais chama a atenção é a faixa das 21h, a tradição faixa da novela mais importante de sua concorrente: Rede Globo. Segundo a Netflix, essa seria a faixa de horário em que os brasileiros mais estão conectados, considerado o horário de pico. Nesse horário, grandes produções são as favoritas, como “Breaking Bad”, “Dexter”, “Stranger Things” e “Narcos”.

Já na madrugada os brasileiros preferem assistir animes. “Death Note” e “Naruto” estão entre os preferidos.

Mas e você, concorda com a pesquisa? Em qual faixa você se enquadra?

Carregando...

RADAR NERD – EDIÇÃO Nº 13 | As novas Panteras; Netflix; documentário sobre Paul Walker e mais!

Star Wars: Episódio IX | Lucasfilm divulga elenco e confirma “retorno” de Carrie Fisher – confira!