Curiosidades

Brasileiro usa mais chamada por vídeo do que por voz, aponta pesquisa

Você usa mais vídeo chama ou chamada por voz?

  Redação    quarta-feira, 11 de julho de 2018

Você usa mais vídeo chama ou chamada por voz? Pois fique sabendo que em uma recente pesquisa divulgada pela Digital Consumer Insights 2018  revelou que o brasileiro usa mais a chamada de vídeo doque a de voz.

O relatório avalia o comportamento dos consumidores de tecnologia por meio de pesquisas sazonais, e concluiu que os brasileiros utilizam mais a conexão direta por vídeo.

A pesquisa realizada pela empresa Ovum, ocorreu em 5 países, com cerca de 5121 pessoas entrevistadas. O Brasil foi o segundo país da lista que mais usa o recurso de vídeo para se comunicar, cerca de 72% dos entrevistados afirmaram usar chamada de vídeo contra 53% dos que usam somente áudio.

Quem fica em primeiro lugar na lista é a China, que concentra o maior número de usuários das chamadas por vídeo, com 76% dos entrevistados dizendo ter feito ao menos uma ligação dessa forma por meio de um app no smartphone no último mês.

Além de China e Brasil, a pesquisa entrevistou pessoas que moram na Africa do Sul, Inglaterra e Estados Unidos – confira abaixo:

Segundo o relatório, isso seria um ponto negativo para as operadoras, já que a maior parte de suas receitas vem das tradicionais ligações. Para mudar esse cenário, uma solução seria a redução do valor das chamadas pelas companhias. Caso nada mude, a análise conclui que: “Caso contrário, é preciso reconhecer a derrota e se retirar”.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários