,

Brasileiro usa mais chamada por vídeo do que por voz, aponta pesquisa

Você usa mais vídeo chama ou chamada por voz? Pois fique sabendo que em uma recente pesquisa divulgada pela Digital Consumer Insights 2018  revelou que o brasileiro usa mais a chamada de vídeo doque a de voz.

O relatório avalia o comportamento dos consumidores de tecnologia por meio de pesquisas sazonais, e concluiu que os brasileiros utilizam mais a conexão direta por vídeo.

A pesquisa realizada pela empresa Ovum, ocorreu em 5 países, com cerca de 5121 pessoas entrevistadas. O Brasil foi o segundo país da lista que mais usa o recurso de vídeo para se comunicar, cerca de 72% dos entrevistados afirmaram usar chamada de vídeo contra 53% dos que usam somente áudio.

Quem fica em primeiro lugar na lista é a China, que concentra o maior número de usuários das chamadas por vídeo, com 76% dos entrevistados dizendo ter feito ao menos uma ligação dessa forma por meio de um app no smartphone no último mês.

Além de China e Brasil, a pesquisa entrevistou pessoas que moram na Africa do Sul, Inglaterra e Estados Unidos – confira abaixo:

Segundo o relatório, isso seria um ponto negativo para as operadoras, já que a maior parte de suas receitas vem das tradicionais ligações. Para mudar esse cenário, uma solução seria a redução do valor das chamadas pelas companhias. Caso nada mude, a análise conclui que: “Caso contrário, é preciso reconhecer a derrota e se retirar”.

Carregando...

Huawei pode ter vazado sem querer suposto nome final do Android P

Xperia XZ3 | Novo top de linha da Sony pode chegar ao mercado com 4 câmeras