,

HIGURASHI NO NAKU KORO KI – AQUELA PITADA DE INSANIDADE!

E aí pessoal! Tudo certo com vocês? Passando aqui hoje pra falar um pouco de um dos melhores animes de horror/psicológico que eu já tive o prazer de ver: Higurashi no Naku Koro ni. Quer saber mais sobre a obra? Então, leia logo abaixo! Mas antes, já sabem:

Curtam a página do Nerd Site no Facebook! Fiquem por dentro de nossas novidades, comentem nossas publicações e façam suas sugestões e críticas! A participação de vocês é muito importante!

Higurashi no Naku Koro ni é originalmente uma série de jogos, no estilo de Visual Novel. O primeiro jogo de PC da série, Onikakushi-hen, foi lançada em 10 de agosto de 2002, e o oitavo e último jogo, Matsuribayashi-hen, foi lançado em 13 de agosto de 2006. Ainda em 2006, a série ganha sua primeira temporada em anime. Meses após o lançamento dessa série, foi anunciado também a sequência do anime, Higurashi no Naku Koro ni Kai produzida pelo mesmo estúdio, que foi ao ar entre 6 de julho de 2007 e 17 de dezembro de 2007. Uma série de OVAs em cinco episódios também foi produzida, sendo o primeiro capítulo lançado em 25 de fevereiro de 2009.

A história se passa na pacata vila de Hinamizawa, onde Keiichi (nosso protagonista) vai morar com sua família. A cidade havia passado por uma disputa política, entre líderes da cidade e políticos interessados em construir uma represa, que destruiria toda a vila, tirando seus moradores dali. No entanto, envolto em muito mistério, a obra nunca foi para frente e a vila se manteve intacta.

No entanto, a tranquilidade de Hinamizawa termina quando é inicia-se o festival anual Watanagashi, o tradicional festival que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa acaba sendo assassinada e outra desaparece como oferenda, e nunca mais é vista. Ele então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história que é contado, um dos amigos de Keiichi se torna paranoico e comete os crimes. Geralmente, tais crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.

Devo dizer que este é um dos animes de horror mais insanos que já vi. Nos vemos envolvidos com os mistérios de Hinamizawa relativos ao Deus Oyashiro-sama, bem como aqueles que eram envolvidos com a represa (pessoas a favor da construção acabaram misteriosamente morrendo). Vale ressaltar a mistura de horror com kawaii, tornando tudo ainda mais insano. Em cada novo arco, nos deparamos com paradigmas e incertezas. Quando imaginamos que conseguimos entender alguma coisa, tudo desmorona e novos fatos nos deixam atordoados, sedentos de novas informações.

Certamente, se você está procurando um anime de horror que vai mexer com seu psicológico, Higurashi é a obra certa para você!

Já assistiu o anime ou jogou a novel? Comente em nossas postagens e na nossa página no Facebook o que achou da obra! Quer algum anime comentado aqui no site? Deixe nos comentários que atenderemos seu pedido!

Até a próxima, pessoal!

Escrito por Rodrigo José

Colaborador, 28 anos, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Carregando...

Edite, converta e capture telas das suas séries com facilidade

Crítica | Deadpool 2 aposta no carisma de seus personagens, e repete a dose de diversão do primeiro filme