,

5 Celebridades Que São Geeks e Você Não Sabia

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do Orgulho Nerd ou o dia Da Toalha. Por isso, separamos cinco celebridades que são geeks e você nãos sabia. E algumas dessas pessoas são:

5. Vin Diesel

Famoso por atuar em diversos filmes de ação, Vin Diesel entrou em Hollywood graças a seus esforços e 3 mil dólares. Esse foi o orçamento de um filme que ele mesmo produziu, chamado Multifacial, e que chamou a atenção de Steven Spielberg. Spielberg o incluiu no elenco de O Resgate do Soldado Ryan e isso iniciou a carreira de ator de Vin Diesel.

Durante todo esse tempo, o ator mantém um hobby bem geek: ele joga Dungeons & Dragons há 20 anos (ele tem até uma tatuagem do seu personagem). Além disso, Vin Diesel abriu sua própria empresa de games, a Tigon Studios, e um de seus jogos, The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, foi considerado melhor do que praticamente tudo que foi lançado no mesmo ano.

4. Dexter Holland do The Offspring

Dexter nem sempre foi um rockeiro rebelde, pelo contrário. Quando novo, ele se formou no ensino médio com notas espetaculares e foi até o orador da turma. Saindo da escola, Dexter foi direto pra Universidade da Carolina do Sul estudar nada mais, nada menos que medicina. Além disso, ele fez mestrado em biologia molecular. Ele estava prestes a iniciar seu doutorado quando parou tudo para viver seu sonho de ser músico. Ah, já mencionei que nas horas vagas ele aprendeu a pilotar um avião e viajou o mundo inteiro? Pois é.

3. Natalie Portman

Famosa pelos seus papeis marcantes, como Padmé em Star Wars, Nina em Cisne Negro, entre outros, Natalie era uma aluna que só tirava dez na escola e nunca deixou sua carreira como atriz afetar seus estudos. Na época em que filmavam a Ameaça Fantasma, ela não foi na estreia para estudar para as provas finais, o que garantiu que ela entrasse em Harvard. Além disso, ela terminou a faculdade falando mais quatro línguas (além de hebraico, sua língua mãe).

2. Atriz Pornô Asia Carrera

A atria aposentada, Asia Carrera (cujo nome real é Jessica Steinhauser), fez a quantidade mais do que razoável de 400 filmes na sua carreira. Porém, não é só na pornografia que Asia impressionava. Quando adolescente, mais especificamente aos 14 anos, Asia tocou piano no Carnegie Hall. Aos 16, ela se mudou para o Japão para dar aulas de inglês.

Ela foi campeã num concurso estadual de soletração, estava na Liga Nacional de Matemática, é membro da Sociedad Honoraria Hispánica, já participou de Olimpíadas de Geografia Nacional, Línguas e Matemática, e é membro da Mensa, sociedade mundial para pessoas que têm um QI alto. Melhor parar por aqui antes que a gente chore, né?

1. Guitarrista do Queen, Brian May

Caso você não saiba, Brian May foi responsável por músicas como “We Will Rock You”, “Who Wants to Live Forever” e “Fat-Bottomed Girls” (tá, talvez ele não se orgulhe tanto dessa última). Além disso, no início dos anos 70, ele se formou em Ciência na Imperial College, em Londres e chegou a iniciar seu doutorado (que estudava como a luz reflete na poeira que flutua no espaço e o movimento dessa poeira no sistema solar), mas parou para, ah, sei lá, virar um astro do rock.

Quando ele não estava ocupado tocando em alguns dos maiores shows do século, ele estudava astrofísica, co-escreveu dois artigos científicos e um livro sobre a história do universo. Depois de tudo isso, finalmente satisfeito (eu suponho) com sua carreira de músico, ele voltou pra faculdade e terminou seu doutorado em 2007.

Bom, se esse artigo não te motivou a correr atrás do seu lado geek/nerd, eu não sei o que motivará! Só sei que vale a pena tentar, afinal, se funcionou pra eles e hoje temos um dia só pros geeks, quem disse que não tem um gênio da astrofísica ou dos idiomas ou de qualquer outra matéria dentro de cada um de nós.

Fonte: Cracked

Escrito por Gaby Nunes

Gaby B. Nunes trabalha como tradutora há quase 10 anos e como produtora de conteúdo e repórter há três. Fascinada por histórias de todos os tipos, música, conteúdo audiovisual e comida, ela busca equilibrar uma montanha interminável de trabalho com suas maiores paixões (o que significa que ela acaba comendo muitos doces na frente do computador).

Carregando...

No Dia do Orgulho Nerd separamos 10 diretos e 10 deveres que todo Nerd e Geek devem seguir

Indicação | Kinight’s & Magic é uma aventura em um mundo com ambientação RPG