,

Caverna do Dragão | Adaptação para os cinemas já tem data de estreia

Um dos desenhos mais famosos no Brasil, Caverna do Dragão, baseado no jogo de RPG “Dungeons & Dragons” vai ganhar adaptação para os cinemas e já tem até data de estreia.

A informação é do site Omega Underground, que garante que as primeiras gravações do filme vão acontecer no Reino Unido no segundo semestre deste ano, entre setembro e dezembro.

O longa que tem estreia marcada para 23 de julho de 2021, será produzido pela Paramount Pictures, a produção deve contar com a direção de Chris McKay (Uma Aventura Lego).

Vale lembrar que o produtor do filme, Roy Lee informou que o roteiro já está quase pronto, mas não revelou o nome do roteirista. Em uma outra entrevista, ao site Collider, ele chegou a comentar que Caverna do Dragão terá um universo parecido com a Terra-Média de J. R. R. Tolkien, onde são ambientadas as tramas de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” , mas também terá algo de divertido e único. “Será algo que o público nunca viu antes”, afirmou Lee.

Essa não é a primeira vez que o jogo e desenho ganha uma versão para os cinemas. Em 2000, Caverna do Dragão teve uma adaptação que não foi aceita pelos fãs e nem pelos críticos.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Netflix anuncia série brasileira produzida pela produtora de funk KondZilla

Assista ao primeiro teaser trailer de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald