,

Microsoft tem interesse em comprar a EA, segundo site

No final de 2017, a Disney adquiriu os direitos da Fox, compra que significa, hoje, cerca da metade do mercado do cinema e audiovisual do mundo. Mas não é apenas a empresa do Mickey que aspira a grandeza. Outra gigante também tem planos para aumentar seu império, mas na esfera dos games.

De acordo com um artigo publicado no site Polygon a Microsoft reconhece o déficit em seu catálogo de exclusivos para o Xbox, que é muito pequeno em comparação ao de sua concorrente, a Sony.

Por esse motivo, a empresa de Bill Gates estaria planejando a compra de um grande estúdio, para fornecer jogos exclusivos para o Xbox e brigar na classe dos jogos exclusivos com o PlayStation. Dentre os nomes apurados pelo site Polygon, o nome da EA (responsável por franquias de sucesso como Battlefield e FIFA) seria o principal alvo. Caso a negociação não seja concluída, a Microsoft teria PUBG Corp. e a Valve como plano B.

Também há a possibilidade de adquirir mais de uma das empresas listadas. A ideia do negócio seria semelhante à compra da Mojang em 2014, que tornou o Minecraft um exclusivo da Microsoft.

Até o momento a Microsoft não fez uma oferta formal aos estúdios citados, mas não deve demorar muito para fazer um movimento. Caso seja concretizado, os fãs de Xbox podem esperar grandes jogos exclusivos para seus consoles.

O que acha dessa compra? A Microsoft iria se dar muito bem? Deixe nos comentários!

Escrito por Theo Flores

Colaborador, 19 anos, estudante de história e brasiliense de nascença e coração. Viciado em filmes, séries, esportes e, principalmente, games. Entrou pro universo nerd quando ganhou um ps2 "tijolão" de natal aos 5 anos e desde então não parou mais.

Carregando...

Cervejaria americana cria cerveja em homenagem à Zelda

Homem-Formiga e Vespa ganha seu primeiro trailer – corre para conferir!