,

Cervejaria americana cria cerveja em homenagem à Zelda

Localizado em Atlanta, no estado da Geórgia, a cervejaria Second Self Beer Company criou uma bebida especial para os fãs mais velhos de Zelda. Nomeada de Triforce (velho conhecido dos games da princesa) a cerveja tem 3 bases de malte (cevada, trigo e aveia) e 3 tipos de lúpulo (amarelo, toque de cascata e mosaico) em sua composição.

Feita para incorporar as três peças da relíquia sagrada (poder, coragem e sabedoria) a Triforce tem um curioso sabor tropical, com toques de manga e mamão. No site da cervejaria a dica é harmonizar a bebida com pratos como ceviche, tacos, vegetais frescos e churrasco.

A latinha também foi bem pensada: com detalhes pixelados, semelhastes aos gráficos do NES do game original, e a icônica frase do jogo escrita perto da borda “It’s dangerous to go alone”.

O criador da cerveja, Jason Santamaria, contou, em entrevista, à Game Informer, que todos na empresa são fãs do jogo e que ele sempre quis criar uma cerveja dedicada à franquia: “eu joguei quase todos os jogos da franquia e amo a mitologia do universo. Por causa do meu amor ao jogo, sempre quis ter uma cerveja com o nome Triforce”.

Infelizmente, por legislação do estado da Geórgia, nenhuma bebida alcoólica pode ser transportada para fora de seu território. Assim, apenas aqueles que forem se aventurar nesses estado poderão experimentar a cerveja.

Essa também não é a primeira vez que a Second Self Beer Company cria uma bebida inspirada em um game. Cervejas baseadas em Manic Pixie Dream Girl e Top Gun já estiveram em seu catálogo. O arquiteto de cerveja, Jason Santamaria, prometeu mais cervejas baseadas na cultura pop ainda para esse ano (para a felicidade dos nerds que moram ou visitam Atlanta).

Você gostaria de provar essa cerveja? Deixe nos comentários!

Escrito por Theo Flores

Colaborador, 19 anos, estudante de história e brasiliense de nascença e coração. Viciado em filmes, séries, esportes e, principalmente, games. Entrou pro universo nerd quando ganhou um ps2 "tijolão" de natal aos 5 anos e desde então não parou mais.

Carregando...

Oitava e última temporada de Game of Thrones deve estrear em abril de 2019, segundo atriz

Microsoft tem interesse em comprar a EA, segundo site