Séries & TV

Dubladora que dava voz a Daphne em Scooby-Doo morre aos 71 anos

Foram quase quarenta anos dublando a personagem.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A atriz e dubladora Heather North, que dublou a personagem Daphne no desenho animado Scooby-Doo, na versão original, por quase quarenta anos, morreu aos 71 anos de idade.

North morreu no dia 30 de novembro, mas só agora a notícia de sua morte foi revelada. Segundo a família a dubladora faleceu em sua casa em Los Angeles, California. O site The Hollywood Reporter informou que a morte foi decorrente de uma doença (não especificada pela publicação) por muito tempo.

Seu primeiro trabalho aconteceu em Git! (1965). Outro destaque foi seu trabalho na comédia O Seu Caso Era Mulher (1970). Já na dublagem Heather North começou em 1971 dublando os desenhos animados dos estúdios Hanna-Barbera.

A atriz substituiu Stefanianna Christopherson na segunda temporada de Scooby-Doo, Cadê Você? e fez seu último trabalho como a personagem ao dublar no filme Scooby-Doo e o Monstro do México (2003).


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.