, , ,

Conheça os melhores álbuns de Natal do ano

Se aqui no Brasil as músicas de Natal se resumem praticamente a Simone, Roupa Nova e o eterno hino da marca Leader – todas cativas na playlist do autor, que fique claro! – nos Estados Unidos e na Europa é tempo de lançamentos em profusão. A indústria fonográfica gringa faz seu pé de meia todos os anos, quando artistas consagrados ou com alguma consolidação saem com seus álbuns de Natal, uma espécie de tradição pop. Em 2017 não foi diferente, felizmente. A safra do ano está imperdível e tem opções para todos os gostos, com canções novas e releituras de clássicos da data.

O Nerd Site te ajuda a ficar ligado nos lançamentos do ano e apresenta os principais álbuns abaixo. Ajeite o gorro e aumente o som!

Sia – Everyday Is Christmas

A australiana de voz poderosa e rosto sempre coberto lança seu primeiro CD de Natal, com 10 canções totalmente originais, co-escritas pela própria. Haja talento! O primeiro single se chama Santa’s Coming For Us e já está bombando no YouTube.

 

Gwen Stefani – You Make It Feel Like Christmas

Estrela do The Voice americano e vocalista da banda No Doubt, Gwen Stefani também lança este ano seu primeiro álbum de Natal. Na coletânea, que inclui músicas originais e clássicos temáticos, a cantora divide uma das faixas inéditas com o cantor country Blake Shelton, com quem namora e divide o júri do reality.

 

Tom Chaplin – Twelve Tales Of Christmas

Representante britânico da lista, o vocalista da banda Keane enfileira no álbum 4 clássicos natalinos e 8 músicas novas, entre elas a canção Under A Million Lights, a primeira de trabalho. “Há uma sensibilidade envolvida, então explorei temas de amor e perda, numa tentativa de trazer esperança e luz a um mundo problemático”, anunciou Chaplin no lançamento do álbum, já noticiado aqui no Nerd Site.

https://www.facebook.com/TomChaplinMusic/videos/1867030960279007/

 

Hanson – Finally It’s Christmas

Os irmãos que causaram na década de 90 com seu som pop lançam o segundo álbum de Natal da carreira, chamado Finally It’s Christmas. No novo álbum, lançado vinte anos após o primeiro natalino, os Hanson revisitam sucessos da coletânea de 1997 e trazem canções novas, incluindo 4 músicas totalmente originais.

 

Echosmith – An Echosmith Christmas

A banda indie americana, famosa pelo hit Cool Kids, lançou um EP de Natal com três músicas natalinas – duas originais e a clássica Happy Xmas, aqui regravada em português na versão eternizada por Simone.

 

Fantasia – Christmas After Midnight

Vencedora do American Idol em 2004, Fantasia empresta sua voz potente e todo seu soul para a data. Em Baby It’s Cold Outside, um dos clássicos regravados pela estrela, a cantora americana divide os vocais com o ótimo CeeLo Green – que, por sinal, lançou em 2012 um dos melhores álbuns de Natal dos últimos tempos.

 

Lindsey Stirling – Warmer in the Winter

É o primeiro álbum da violinista sensação da internet. Além das músicas instrumentais, artistas como Sabrina Carpenter e Becky G emprestam as vozes em participações especiais. Stirling, que ama músicas de Natal, disse na divulgação do álbum que sempre quis produzir algo para a data com sua identidade. E pelo visto conseguiu!

 

98 Degrees – Let It Snow

É tempo de reuniões, definitivamente. Outra boy band está de volta para o Natal. Sucesso norte-americano dos anos 90, o grupo regrava clássicos temáticos e apresenta a pop Season of Love, no segundo álbum natalino da banda. Nick Lachey, que integra o grupo ao lado do irmão, fez sucesso em carreira solo com a música What’s Left Of Me.

 

Extra nº 1: Nick Jonas e Shania Twain – Say All You Want For Christmas

O irmão mais novo da extinta banda Jonas Brothers se uniu à diva pop Shania Twain para um dueto inédito de Natal, que faz parte de uma coletânea recém-lançada este ano com outros artistas da música. Será que rola clipe? Ficamos na torcida.

 

Extra nº 2: Sabrina Carpenter – Have Yourself a Merry Little Christmas

Ex-atriz Disney, a cantora tem destaque entre os adolescentes e não deixou o Natal passar em branco este ano. A loirinha acrescentou mais doçura a esse hit natalino.

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Carregando...

Call of Duty nos cinemas? A Actionvision falou sobre isso; confira!

Crítica | Liga da Justiça é o filme que todo fã esperava