,

Sony anuncia que a sua previsão de vendas do PlayStation 4 para este ano

Nesta terça-feira (31) a Sony divulgou, por meio de relatórios para os investidores, novas atualizações sobre o estado financeiro da empresa e algumas previsões a curto prazo.

A situação para a empresa japonesa está tão boa que revisaram a previsão de vendas para o PS4 para  este ano fiscal (que vai até março de 2018). Para a Sony, o console terá vendido 19 milhões de unidades. Ou seja, 1 milhão a mais que a previsão inicial.

Cenário atual

De acordo com os relatórios, no último trimestre a Sony vendeu pouco mais de 4 milhões de unidades de PlayStation 4 (incluindo PS4, Pro e Slim), contabiliazando 67,5 milhões de consoles comercializados desde o início do ano fiscal (abril de 2017).

Para a empresa, no geral, o departamento de jogos tem sido o mais lucrativo nesse ano. Graças ao PlayStation, as vendas cresceram cerca de 35%. Jogos, vendas digitais e hardwares são os principais responsáveis pelo aumento considerável.

Você acha que a Sony consegue bater a meta do número de consoles vendidos? Deixe sua opinião nos comentários!

Escrito por Theo Flores

Colaborador, 19 anos, estudante de história e brasiliense de nascença e coração. Viciado em filmes, séries, esportes e, principalmente, games. Entrou pro universo nerd quando ganhou um ps2 "tijolão" de natal aos 5 anos e desde então não parou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Trailer de lançamento de Star Wars: Battlefront II é divulgado

Adeus, Frank Underwood! Kevin Spacey é demitido