,

STAR WARS | Encontro de fãs em Minas Gerais deve voltar em 2018

Naves espaciais, armaduras, trajes intergaláticos, armas lasers, e os famosos sabres de luz vermelho, azul, e até rosa (para estabelecer o equilíbrio da Força, é claro). E pensa que parou por aí? Engano seu. A JediCon Minas 2017 foi um sucesso e se estabeleceu no cenário de entretenimento por meio da quinta edição do evento no último final de semana, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O NerdSite acompanhou todos os dias do evento, das palestras, aos fãs frenéticos, e você vai ficar por dentro de tudo.

Quando se trata de “encontro de fãs”, para quem já é acostumado ao meio nerd, às vezes, surge uma certa incerteza antes de confirmar presença em um evento. Isso se deve ao fato que, com a liberdade entre os fãs de criarem seus próprios grupos de convivência a favor de um gosto em comum, seja por filmes, quadrinhos, livros, músicas, entre outros, nem tudo sai como o imaginado. Ocorre que nem sempre esses fãs clubes são bem organizados, com algumas exceções, é claro. E o Conselho Jedi é uma delas.

Logo ao chegar no evento, o fã da saga Star Wars se surpreendia com a organização e recepção. Ao entrar, já era possível ver e tirar foto com outros fãs que desfilavam com as icônicas armaduras de stormtroopers, as famosas capas de jedi, entre outros trajes do Império Galáctico e do universo criado por George Lucas.

Bem recepcionado, o fã dos filmes era convidado a assistir palestras de entusiastas da franquia Star Wars, do meio cinematográfico e da cultura nerd. Aproveitamos a oportunidade para destacar o brilhantismo de Brian Moura e Henrique Granado, autores do Almanaque Jedi, publicado em novembro de 2015, com o selo da editora Leya.

Teve, também, o bate-papo com o mineiro e crítico de cinema Pablo Villaça, do site Cinema em Cena. Que contou sobre o seu primeiro contato com os filmes de Guerra nas Estrelas, na década de 1990, quando houve a remasterização.

Além disso, nos corredores de expositores, haviam expostas armaduras completas, action figures raras, produtos originais à venda, entre outras atrações. Teve até bolo e decoração de casamento, acreditem.

Outro fato que impressiona no evento, foi o número de famílias inteiras que compareceram para passar o final de semana juntos. Pais, mães, avós, e filhos caracterizados e concorrentes do animado Concurso de Cosplayers. Separamos algumas fotos para vocês darem uma olhada.

Por fim, o segundo dia de evento foi preenchido pela figura cativante do humorista carioca Fernando Caruso. Assumidamente nerd, Caruso se apresentou como um profissional que concilia a carreira de ator com a nerdice em suas plataformas digitais. Em seu site Podcrastinadores comenta sobre quadrinhos, filmes e séries nos famosos podcasts. E em um segundo momento, Caruso se juntou aos, também, cariocas Ulisses Mattos e Rafael Studart, para formar o trio de nerds de Os Três Elementos, onde interagiram e brincaram com a plateia da JediCon.

Grande o feito, forte era a presença da Força no evento, é chegada a hora de se despedir, de uma animada JediCon Minas 2017, com as palavras dos organizadores de que não será dolorosa a espera para a próxima, pois o evento deverá retornar em 2018, ainda mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Wayward Sisters | Nova série derivada de Supernatural trará aspectos bastante diferentes

Amor de Pai: a história de Rodrigo e Arthur tem encantado a internet