,

Sony confirma que PS4 atingiu o ápice de vendas e da indícios do novo PlayStation 5; será?

A Sony divulgou seu balanço do primeiro trimestre do atual ano fiscal ontem (01). Nele, a empresa afirmou que pouco mais de 63 milhões de cópias do PS4 para lojas ao redor do mundo. A expectativa é de que até o fechamento do ano fiscal, que acontece em março de 2018, o número aumente para 78 milhões de unidades.

Entretanto, diferente de outros relatórios apresentados pela Sony, dessa vez o diretor financeiro da empresa, Kenichiro Yoshida, foi mais contido e afirmou que não acredita que as vendas do console subam vertiginosamente como em meses passados. Ainda de acordo com o CEO, o pico de compras de consoles aconteceu no ano passado e adicionou que acredita que o pico de compra dos jogos para essa geração será nesse ano de 2017.

Yoshida reforçou que com o fim do ápice de compras, a lucratividade da Sony deve se estagnar, sem variações bruscas e linhas mais lineares de lucro. Com o lançamento de novos jogos o gráfico deve ganhar leves inclinações, mas nada muito acentuado como vinha acontecendo recentemente.

PS5 à vista?

Normalmente quando uma empresa começa com discurso de que suas vendas estão saindo de pico ou falam do fechamento de um ciclo e planejamentos futuros, não é difícil imaginar que novidades estão em produção. Em se tratando da Sony, talvez já seja possível começar a pensar em um PS5.

Este é o começo da segunda metade dos consoles da nova geração (Xbox One e PS4) e não seria surpresa de os funcionários da Sony já começaram a desenvolver o sucessor do PlayStation 4. Um analista, inclusive, cravou que o novo console deve chegar logo na metade do ano que vem.

O que achou da fala do CEO financeiro da Sony? Acha que só reforça a chegada do PS5? Deixe nos comentários!

Escrito por Theo Flores

Colaborador, 19 anos, estudante de história e brasiliense de nascença e coração. Viciado em filmes, séries, esportes e, principalmente, games. Entrou pro universo nerd quando ganhou um ps2 "tijolão" de natal aos 5 anos e desde então não parou mais.

Carregando...

Boatos de que RockStar pode estar trabalhando em um novo Midnight Club ganham forças

Novos personagens revelados no trailer de Agents of Mayhem