,

O Artigo Científico com ênfase em…. Pokémon!

E aí pessoal! Tudo certo com vocês? Já pararam para se perguntar: “e se os Pokémon fossem reais?”; Bom, parece que alguns alunos de universidades do Rio de Janeiro foram um pouco além de só imaginar! Esta não é nenhuma “história para boi dormir” não! É exatamente isso: um artigo completo, intitulado “The Ichthyological Diversity of Pokémon”. Querem saber mais? Então, leiam mais abaixo. Mas antes, já sabem!

Não deixem de curtir a página oficial do Nerd Site no Facebook! É através da interação de vocês, dando opiniões, fazendo críticas e fazendo pedidos de postagem, que conseguimos lhes trazer o melhor conteúdo!

Bom, para quem não sabe, além de escrever aqui para o Nerd Site, eu também atuo profissionalmente na área de pesquisa com peixes. E, para minha grata surpresa, uma pessoa que trabalha comigo acabou me repassando um artigo interessantíssimo a respeito dos peixes nos quais os Pokémon aquáticos são inspirados, ou aos quais eles corresponderiam.

Escrito e desenvolvido por Augusto B. Mendes (UFF), Felipe V. Guimarães (UERJ), Clara B. Eirado-Silva (UFF) e Edson P. Silva (UFF), o artigo traz uma abordagem incrível: a diversidade ictiológica no mundo de Pokémon.

Além de ser interessantíssimo saber que há tal paralelo científico entre o mundo real e a obra de Satoshi Tajiri, é importante destacar que neste trabalho, os autores do artigo também trouxeram diversas informações taxonômicas a respeito de cada Pokémon em estudo (e a lista é grande), fazendo paralelos, inclusive, com representações em gráficos, de imagem e tabelas explicativas, para dar uma dimensão exata deste estudo.

Estão curiosos para conhecer este material? O Nerd Site disponibiliza para vocês! Ao final da postagem, clique em “Download” e baixe o arquivo PDF ou acesse o link para a versão em português. E, é claro, vamos todos dar os parabéns para os autores deste artigo incrível! Até a próxima, pessoal!

Em Português – Clique aqui!

Para Download – Clique aqui!

Escrito por Rodrigo José

Colaborador, 28 anos, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Carregando...

Funko anuncia POPs colecionáveis de Horizon Zero Dawn

Crítica | Annabelle 2: A Criação do Mal é salvo pelo diretor David F. Sandberg