,

Amor de Pai: a história de Rodrigo e Arthur tem encantado a internet

A flor de lótus é bonita e colorida, mas sua principal virtude não é a beleza. É a capacidade de desabrochar em meio ao lodo. Assim também é com a vida. Crescer na dificuldade nos faz maiores. O advogado Rodrigo Segantini é um exemplo disso. Ele e o filho Arthur viveram a pior dor, a perda da esposa e mãe, em 2014, após um acidente de carro. Uma história triste, mas sobre a qual pai e filho construíram uma fortaleza.

Rodrigo registra o dia a dia dos dois e o crescimento do carismático Arthur na página Tudo Pelo Meu Filho, no Facebook. O canal na rede foi criado em 2016, após a primeira entrevista dada pela dupla para a Folha de S. Paulo, e já conta com com quase 240 mil curtidas. Após a matéria, o pai começou a receber dezenas de mensagens solidárias, então decidiu criar a página para contar sua história e ouvir tantas outras. Redes como YouTube e Instagram se somaram à rotina da dupla.

A internet agregou a uma atividade que Rodrigo já tinha: registrar os momentos mais importantes do filho. “A gestação do Arthur foi muito complicada, ele ficou quatro meses entre a vida e a morte. Comecei a gravar e fotografar tudo o que fazíamos porque tinha medo de perdê-lo”, explica o pai. A tarefa ganhou uma nova motivação com o acidente da esposa, que ficou mais de um ano em coma. “Quando ela faleceu, nós seguimos sozinhos, mas o hábito de registrar nossas aventuras ficou conosco”, acrescenta.

Além de aproximar pai e filho, as aventuras documentadas pelos dois têm ajudado no desenvolvimento de Arthur. Rodrigo diz que a evolução do pequeno é visível para quem acompanha as redes. “O Arthur é um menino inteligente, desinibido e muito curioso. Boa parte disso vem do que é despertado a partir da vivência de nossas aventuras. O registro disso é só consequência”, acredita.

Mais do que dividir as aventuras da dupla, Rodrigo entende que os momentos vividos serão importantes para formação do filho. “Acho que, como pai, minha missão e gravar em relevo no coração do Arthur bons exemplos e boas lembranças”.

Para Rodrigo, outro ponto importante das redes é poder ajudar e aconselhar pessoas que viveram momentos de dor. “Me senti sozinho e não quero que ninguém passe pelo que passei”, sentencia. Ele percebeu ainda que com esse trabalho pode despertar em outros homens a importância de serem pais de verdade. “Houve uma evolução natural, as pessoas passaram a nos ver como exemplo. Desde então, pretendemos despertar nos pais o sentimento de responsabilidade, a paternidade ativa e participativa”, ensina.

Na relação dos dois sobra tempo para as brincadeiras, tão importantes na infância. Como os seguidores da dupla podem ver, Rodrigo e Arthur são nerds assumidos. O programa favorito dos dois é ir ao cinema, adoram videogame e são vidrados em super-heróis. Aparece até uma velha rixa que os fãs de quadrinhos conhecem bem. “Arthur tem curtido mais a Marvel. Eu também gosto, mas prefiro a DC”, brinca.

Sobre o futuro do projeto nas redes, Rodrigo não sabe bem o que esperar. E nem espera nada em particular. O que ele quer mesmo é que os pais compreendam melhor seu papel e atendam às necessidades de seus filhos. Seu foco é o esperto Arthur, seus esforços serão em prol do crescimento saudável do pequeno. “Quero que ele seja um cara incrível, que as pessoas gostam e admiram. Me dou por satisfeito se ele for o sujeito sem o qual a festa não começa ou a alegria dos churrascos em família. Quero que seja um sujeito feliz e que faça feliz todos ao seu redor”, torce.

Nerd Site adorou conhecer a história da dupla e espera que mais pais como Rodrigo surjam no mundo. Um brinde ao amor entre pai e filho e a uma vida que valha ser vivida!

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

STAR WARS | Encontro de fãs em Minas Gerais deve voltar em 2018

Chris Pratt anuncia estar se separando da atriz Anna Faris