Tecnologia

Netflix traz a tecnologia Dolby Atmos e transforma a sala da sua casa em um verdadeiro cinema

Dolby Atmos oferece até 128 canais independentes de áudio.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 05 de julho de 2017

A Netflix passará a oferecer a tecnologia de som Dolby Atmos em seus conteúdos. O primeiro a vir com esse novo sistema de som é o filme Okja, que estreou na plataforma no último dia 28.

O sistema Atmos oferece ao usuário qualidade de som similar às disponíveis nas salas de cinema mais avançadas do mundo, com seus até 128 canais independentes de áudio.

Dolby Atmos funciona por meio do mapeamento do sistema de som que o usuário possui, para tirar desta instalação o melhor proveito possível. A proposta é de que o usuário experimente uma atmosfera realista, como se se houvesse objetos se movendo ao seu redor.

Com essa tecnologia às TVs domésticas ganham a experiência de cinema e permite que filmes contenham som mais rico, detalhado e cheio de nuances.

No momento, além do usuário ter um sistema compatível com o Dolby Atomos, a Netflix irá liberar a experiência somente

o aplicativo na plataforma Xbox One (todos os modelos), Xbox One S ou TVs OLED 4K da linha 2017 da LG. Já os conteúdos que virão com a tecnologia disponível serão, além de Okja, BLAME! (28 de julho), Death Note (25 de agosto), Bright (dezembro) e Wheelman, que ainda não ganho data de estreia.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.