,

JUACAS | Saiba mais sobre a nova série do Disney Channel, gravada no Brasil, que estreia hoje!

Estreia hoje (03) às 19h (horário de Brasilia), no Disney Channel, a mais nova série gravada no Brasil, JUACAS.

Gravada em Itacaré, na Bahia, Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonato Anual Ondas Super Surfe) nas Praias de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas. Mineirinho e Filipinho foram convidados para participações especiais. Enquanto Filipe é convocado pela equipe Red Sharks para ajudá-los a vencer o concurso de popularidade promovido pela revista que cobre o campeonato, a Drop News; Mineirinho é um convidado VIP da abertura de uma exposição para autografar o Wetsuit Dourado – uma obra de arte, o wetsuit dos campeões.

Além desses dois grandes nomes do surfe nacional, Juacas tem também Teco Padaratz que, além de consultor de surfe da série, é Cezinha, ex-surfista da lendária equipe Juacas, locutor do campeonato e da Radio Maral (rádio local de Itacaré na série), e Marina Werneck, que interpreta Luara, a chefe da tribo dos Furiosos que vive isolada em uma ilha, e também ataca como dublê da personagem Brida, da equipe Sirenas.

Para completar o time de dublês, Juacas contou com Picuruta Salazar como dublê do personagem Professor Juaca, interpretado por Nuno Leal Maia; Matheus Navarro como dublê do personagem principal, o Rafa Smor; João Luccas como dublê do personagem Billy; Pedro Norberto como dublê do personagem Jojó Mineiro; Niccolas Padaratz como dublê do antagonista Marcelo Mahla; Iago Silva como dublê do personagem Sebastian; Yagê Araújo como dublê do personagem Minhoca; Marina Rezende como dublê da personagem Leilane; e Jéssica Bianca como dublê da personagem Vivi. O surfista e shaper Guga Arruda, de Florianópolis, foi o responsável pelo treinamento do elenco antes das gravações.

Nós estivemos na pré-estreia da série em São Paulo e você pode conferir algumas fotos e pequenas entrevistas que fizemos com Teco Padaratz e Nuno Leal Maia. Confira abaixo:

Juacas traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Canguçú, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Eike Duarte, Juan Ciancio e Rafael Castro, no time dos Red Sharks; e as atrizes Larissa Murai, Isabela Souza e Mariana Azevedo, como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, mãe de Brida, está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

Com roteiro de Carina Schulze, direção geral de Juliana Vonlanten e produção de Flávio Vonlanten e Aaron Berger, Juacas é uma produção da The Walt Disney Company em parceria com as produtoras Chatrone e Cinefilm.

Alguns fatos curiosos sobre a série:

# Foram consumidas aproximadamente 6 toneladas de comida no período de gravações da série, o equivalente ao peso de um elefante africano!

# A equipe de gravação permaneceu cerca de 270 horas dentro do mar, tempo o suficiente para ir e voltar de São Paulo ao Rio de Janeiro nadando!# 850 foi o total de cenas rodadas em mais de 570 páginas de roteiro!

# Mais de 1.300 peças de roupas diferentes foram usadas para gravar a série toda!# Mais de 50 TB de material foi captado nas gravações, o suficiente para encher a memória de mais de 400 celulares!

# Mais de 2.400 figurantes, de diferentes nacionalidades, participaram das gravações durante toda a produção, o que encheria mais de 48 ônibus de viagem!

# Foram mais de 13.500 claquetes diferentes! Se aparecer uma vez por segundo, a claquete aparece por quase 4 horas seguidas.

# Para gravar as cenas do campeonato foram utilizadas 5 praias diferentes, que na serie se tornaram apenas uma.

# Mais de 15 surfistas profissionais brasileiros, fizeram parte da série. Sendo 30% deles de Itacaré.

# Aproximadamente 6 meses foi o tempo que a equipe de produção e elenco ficou em Itacaré, na Bahia, para concluir as gravações da série.

Menos de uma semana para a estreia de #Juacas no @disneychannelbr

A post shared by Nerd Site (@nerd_site) on

Escrito por Gaby Nunes

Gaby Nunes possui um sombrio passado otaku e óculos mágicos que a permitem ser não apenas uma tradutora competente, mas também uma excelente observadora da alma humana. Entre um texto escrito sob pressão e uma música do Coldplay, à noite, antes de dormir, ela toma um banho relaxante numa banheira cheia de lágrimas das inimigas.

Carregando...

Animais Fantásticos 2 | Sequência ganha sinopse oficial e data das gravações é anunciada

E.T. – O Extraterrestre | Como estão o elenco 35 anos depois da estreia?