Cultura

Jogador Nº 1 | Está aberta a caça aos Easter Eggs

O filme tem estreia prevista para 5 de abril de 2018.

  Redação    quarta-feira, 26 de julho de 2017

A principal conferência de cultura pop do mundo acabou no último final de semana, mas trouxe diversas novidades. Uma delas foi a revelação de um teaser do filme Jogador Nº 1 (Ready Player One), dirigido por Steven Spielberg, com o selo da Warner Bros. Pictures.

Em meio a uma San Diego Comic-Con repleta de novidades e produções, principalmente, voltadas para o público de quadrinhos, um autointitulado Steven Spielberg, como cineasta revolucionário, se apresenta e promete entregar o Santo Graal da cultura pop. Confira o teaser:

O longa é baseado no aclamado romance homônimo de ficção fantástica do autor Ernest Cline, publicado em 2011. Em seu livro de estréia, o norte-americano apresenta uma caça ao tesouro, onde as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma virtual chamada Oasis. A história se passa no ano de 2044, e o mundo passa por uma grande crise energética. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.

Assim como Cline, o protagonista da história, o jovem Wade Watts (Tye Sheridan) vive em Ohio. Mas sua aventura só começa quando encontra a primeira dessas pistas. Outros competidores se juntam à caçada, mas só o jovem sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para se viver.

A premiada mente por detrás de E.T. – O Extraterrestre, Poltergeist – O Fenômeno e A.I. – Inteligência Artificial, não perdeu tempo. Já nas primeiras cenas do vídeo é possível ver o cenário de uma Ohio repleta de destruição e pobreza e em seguida uma surra – literalmente surra – de referências da cultura pop, os famosos easter eggs.

O órfão pobre Wade nomeia seu personagem de Parzival. Assim que ele entra no Oasis se encontra com os primeiros personagens icônicos, ninguém menos que os vilões da DC Comics, Arlequina (Harley Quinn) e Pistoleiro (Deadshot), do Esquadrão Suicida (Suicide Squad). Logo em seguida, na mesma cena, é possível ver o mago Gandalf de O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) lutando no ar.

Além disso, o espectador se impressiona com a cena de um robô bem parecido com O Gigante de Ferro, o filme de animação, dirigido por Brad Bird, em 1999. Em Manhattan é possível ver o lendário carro DeLorean, obra de um saudoso Doc Brown, de De Volta para o Futuro (Back to the Future). Em seguida, na cena de corrida, no canto direito da tela, o Ford Falcon modificado e conduzido por Mel Gibson no filme Mad Max, de 1979. Também é possível ver a personagem Art3mis (Olivia Cooke) dirigindo a motocicleta vermelha que pertencia ao personagem Shotaro Kaneda do filme de anime Akira, de 1988.

Escrito e adaptado para as telonas por Ernest Cline, Eric Eason e Zak Penn. E o elenco conta, ainda, com Mark Rylance, Simon Pegg, T.J. Miller e Ben Mendelsohn.

O livro Jogador Nº 1 foi publicano no Brasil, em fevereiro de 2012, pela editora Leya. O filme tem estreia prevista para 5 de abril de 2018.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários