Anime & Mangá

Impressões do trailer completo do filme “Death Note”, produzido pela Netflix

Death Note estreia dia 25 de agosto desse ano na Netflix.

  Rodrigo José    sábado, 01 de julho de 2017

E aí pessoal! Tudo certo com vocês? Não faz muito tempo, e soltei aqui no Nerd Site um texto comentando sobre o filme produzido pela Netflix, adaptando a obra “Death Note”. Caso não tenha lido, só clicar aqui e aqui. E, nestes últimos dias, tivemos o lançamento do trailer completo da adaptação. Quer saber mais sobre ela? Então leia o texto mais abaixo. Mas antes, já sabem!

Curtam nossa página oficial no Facebook! Acompanhem nossas atualizações e fiquem por dentro de todas as novidades. Curtam também nossas outras redes sociais, deixem seus comentários por lá e aqui também, nos comentários, logo abaixo da matéria!

Devo dizer que é importante ressaltar que muita, muita coisa neste filme estará diferente da obra original de Death Note, principalmente no que se refere à personalidade de Light Yagami. Então, não vai adiantar ficar fazendo comparações sob diversos aspectos. Apesar disso, agora com o trailer (veja logo abaixo) completo, posso dizer que tem tudo para ser um excelente filme.

Primeiro, saliento que tenho lido matérias e assistido vídeos no youtube de pessoas já rotulando o filme como um “grande fracasso” ou ainda uma “grande cagada”. Entendo o apego (na falta de outra palavra) que muitas pessoas têm com uma obra. Porém, uma vez que a obra está sendo feita pelo Netflix, era óbvio que o roteiro seria alterado para se ajustar melhor aos padrões americanos de público, que geralmente tem mais facilidade de conquistar o resto do público mundial.

Fica evidente, após esse trailer mais completo, que alterações nos personagens, principalmente de personalidade, foram feitas. Porém, foi possível ver que as ações de Light ganham proporções muito grandes ao usar o Death Note, o que talvez não ficasse tão bem evidenciado no anime, que focou a atenção na caça de L Lawliet à Light yagami. Claro que a obra original mostrou sim as ações de Light, escrevendo o nome de diversos bandidos, começando por menores e então indo aos criminosos maiores, depois, àqueles que o tentavam deter. Porém, o “padrão americano” de fazer cinema, traz algo ainda maior, com cenas ainda mais impactantes. Então, esse balanço entre adaptações e adições de conteúdo, devem gerar um material promissor.

Às pessoas que já rotulam o filme antes de assistir, eu deixo um conselho: esperem sair o filme, tem excelentes atores e diretores envolvidos nesta produção. Encarem como uma obra a parte, sem ficar fazendo paralelos à história original. Depois de ver o trailer, tenho muitas expectativas com relação à esta produção.

E vocês, ansiosos pela estreia do filme? Então não esqueçam, a estreia ocorre no dia 25 de agosto deste ano! Deixem nos comentários e em nossas redes sociais o que acham que pode vir aí: coisa boa, coisa ruim ou algo promissor! Então, até a próxima pessoal!


Rodrigo José

Rodrigo José

Colaborador, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Comentários