Tecnologia

Conheça o ​Instabridge, o APP que te deixará conectado em qualquer lugar

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android! 

  Vitor Cayres    quarta-feira, 19 de julho de 2017

Estar conectado à internet hoje é essencial. O uso de smartphones em áreas públicas, como ruas, praças, bares e restaurante, já se tornou usual, seja para enviar uma mensagem, localizar um endereço, trabalhar, e muito mais. Até mesmo durante uma viagem em outra cidade ou país, o consumo de internet WiFi tem grande impacto sobre os consumidores. Por isso, localizar uma rede sem fio é uma necessidade e, nessas horas, nada melhor que um bom atalho para conseguir se conectar gratuitamente.

Instabridge é um app gratuito com o intuito de promover internet gratuita para todos. É também considerado a maior comunidade colaborativa de compartilhamento de WiFi no mundo: pelo aplicativo, você tem acesso hoje a mais de 1 milhão de pontos de internet móvel no mundo para uso gratuito em mais de 230 países – deste número de pontos cadastrados, 400 mil estão no BrasilSão Paulo (110 mil), Rio de Janeiro (45 mil), Minas Gerais (35 mil), Bahia (25 mil) e Paraná (20 mil) aparecem no topo do ranking brasileiro com o maior número de pontos de WiFi cadastrados. Aqui ou no exterior, é o tipo de aplicativo que não pode falar no seu celular, né? Afinal, queremos estar conectados a toda hora para qualquer coisa, no trabalho, no dia a dia, em viagem.

“Com o aplicativo Instabridge, os usuários podem se conectar automaticamente ao WiFi gratuito. Nossa rede crowdsourced permite que usuários se conectem à internet livre onde quer que estejam e acreditamos que este é um aplicativo que deve estar no smartphone de todos no futuro”, diz Niklas Agevik, CEO da Instabridge.

No Instabridge, os pontos de WiFi são identificados e cadastrados pelos próprios usuários, portanto, todo mundo pode incluir novos pontos de internet pública ao aplicativo, como cafés, bares, restaurantes etc. O aplicativo já tem memorizado diversas senhas de redes WiFi de mais de 230 países no mundo e oferece a opção de conexão automática, sem que seja necessário solicitar qualquer informação no local, para redes públicas. E, para não sobrecarregar a memória do celular, é possível baixar o mapa de pontos de WiFi por região (Américas, Europa, Ásia, Oceania, África)!

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android!


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários