Anime & Mangá

Musaigen no Phantom World – anime além da expectativa

A trama se passa em uma época onde os humanos convivem com seres denominados “Phantom”.

  Rodrigo José    domingo, 11 de junho de 2017

E aí pessoal! Tudo certo com vocês? Iniciando a semana com uma recomendação de um bom anime que vi neste final de semana. É realmente um anime que excede as expectativas, pois a maioria dos reviews por aí o colocam muito abaixo do que ele realmente é. Se você quer um anime para aproveitar durante a semana, leia abaixo e conheça um pouco mais sobre a obra. Mas antes, já sabem!

Curtam nossa página oficial no Facebook! Deixem comentários, opiniões, críticas e pedidos. A participação de vocês é muito importante para conseguirmos produzir sempre o melhor conteúdo!

Musaigen no Phantom World (Myriad Colors Phantom World) é originalmente uma série de visual novels japonesa, escrita por Sõichirõ Hatano e ilustrada por Shirabi. A adaptação em anime foi transmitida em 2016, produzida pela Kyoto Animation.

A trama se passa em uma época onde os humanos convivem com seres denominados “Phantom”. Esses seres são provenientes da própria mente humana, ou seja, sempre coexistiram em nossa realidade. Porém, só puderam ser percebidos quando uma empresa de pesquisa deixa escapar um vírus que altera a mente humana, possibilitando que tais seres fossem vistos. Este vírus também gerou poderes para diversos jovens. Estes jovens agora utilizam seus poderes para capturarem e selarem os Phantom que causem desordem e catástrofes.

Eu disse anteriormente que essa obra excede as expectativas pois, li diversos reviews sobre ele colocando-o como uma obra bem razoável, não passando de uma nota 6.8. Porém, a trama é muito superior a tais análises. O anime é um misto de ação e sobrenatural, e tem uma história muito bem construída, sobretudo sobre a relação de Ichijou Haruhiko (principal) e sua companheira de equipe, Ruru. Haruhiko tem a habilidade de criar desenhos dos monstros aos quais lutam contra, e selá-los em seu caderno de desenho. Isto é possível por Ruru tem habilidade de invocar alguns elementos (água, fogo, etc.) e é ela a responsável pelos combates corpo a corpo para enfraquecer os monstros, e ganhar tempo para o companheiro terminar o desenho.

Ao longo da trama, Haruhiko e Ruru ganha outras companheiras ao seu time que, antes, era considerado um dos piores, mas vai ficando mais popular conforme evoluímos na história. Suas novas companheiras têm habilidades que somam-se a dos dois e, juntos, ficam cada vez mais forte. E este é um grande ponto positivo ao anime, pois Haruhiko não é apenas um “bundão” que necessita que os outros o salvem enquanto ele choraminga. Ele tem um grande poder e vai descobrindo novas habilidades ao longo dos episódios.

Nota: 7,5

Creio que, caso assistam este anime, certamente não vão considerar um tempo perdido. Para quem gosta de ação, monstros e animes com poucos episódios (são apenas 13), esta obra é uma boa pedida! Espero que tenham gostado da indicação e, caso queiram ver aqui algum anime específico, deixem nos comentários em nossa página no Facebook! Até a próxima!


Rodrigo José

Rodrigo José

Colaborador, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Comentários

Relacionados