Música

Karol Ka relembra época de High School Musical e diz que gostaria de atuar novamente

Karol gravou dois CDs com os colegas, se apresentou em diversas cidades brasileiras e rodou o filme High School Musical – O Desafio.

  Bruno Aires    sábado, 10 de junho de 2017

Antes de fazer sucesso no mundo do funk, com hits como Pedra Preciosa e Selfie Colado, a cantora Karol Ka atendia pelo nome de Karol Cândido. Para os fãs de Disney, a bela já era famosa desde que apareceu pela primeira vez no Disney Channel, em 2008, tentando uma vaga na versão brasileira de High School Musical. O reality HSM – A Seleção, também exibido no SBT, apresentou ao país a mineira de bela voz e grande talento. De um dia para o outro, sua vida mudou.

“Foi a melhor experiência da minha vida, uma época mágica. As filmagens eram incríveis e a turnê pelo Brasil foi muito divertida”, enumera a, hoje, musa do funk. A saudade dessa época é grande, ela explica, mas a turma conversa sempre que pode pelo WhatsApp. “Temos um grupo e nos falamos diariamente”, revela, para alegria dos fãs.

Classificada no reality musical, Karol gravou dois CDs com os colegas, se apresentou em diversas cidades brasileiras e rodou o filme High School Musical – O Desafio. Também virou atriz do canal Disney Channel, atuando na série Quando Toca o Sino e emprestando sua voz para a trilha sonora de Tinker Bell em Voe Pro Seu Coração, versão brazuca da canção entoada por Selena Gomez.

“A Disney pra mim representa experiência e aprendizado. Foi uma oportunidade maravilhosa. Saí do anonimato, aprendi a ser atriz. Estudei cinema, teatro e tive todas as oportunidades para aprender a ser uma artista completa e versátil”, lista. Uma oportunidade de voltar a atuar em frente às câmeras não está descartada. “Sinto falta, com certeza faria um novo projeto. Adoraria participar de uma novela ou filme”.

No funk, a artista realiza o sonho de cantar para as multidões. Após protagonizar uma das principais batalhas musicais do The Voice Brasil, em 2012, a cantora se aventurou no batidão melody e desde então tem construído uma carreira no estilo musical mais bombado do cenário carioca, protagonizando clipes elogiados. “A entrada nesse mundo foi um pouco difícil, mas hoje tiro de letra. Amo desafios!”, acrescenta Karol.

Foto de Tardim Fotografia

O status de funkeira ganhou um plus após a participação de Karol em outro reality, o Lucky Ladies Brasil, exibido em 2015 no Fox Life. No programa, a cantora dividiu holofotes com personalidades do cenário musical, como Tati Quebra Barraco e MC Sabrina. Foi uma oportunidade que a cantora teve para mostrar aos fãs a mudança em sua carreira e, ao mesmo tempo, provar seu valor no funk. Não que ela precise mostrar seu talento, sua carreira fala por si e mostra a dedicação da cantora.

“Espero ser reconhecida por minha trajetória. Tenho história pra contar, minha vida já dá para fazer uns 3 livros. Com certeza terei meu filme”, aposta a mineira, que diz ter nascido para alcançar as pessoas com sua arte. “Amo e quero viver de arte. E que isso seja grande, tome conta de tudo. Nasci para ser um sucesso na música”.

A gente fica na torcida, Karol!


Relacionados

Filmes

Amy Adams revela que sequência de Encantada terá mais músicas e coreografias em comparação ao primeiro filme

A atriz ainda confirmou que o elenco principal do primeiro filme irá retornar para a continuação de Encantada

Séries & TV

A Família Radical: Maior e Melhor | Nova animação tem Lil Nas X, Normani e Lizzo no elenco

A nova série da Disney é inspirada em um desenho dos anos 2000. Confira!

Filmes

Live-action de A Pequena Sereia ganha data de estreia oficial para 2023 nos cinemas

O remake que estava previsto para 2022 nos cinemas, chegará um pouco mais tarde do que os telespectadores esperavam

Polêmicas

Benedict Cumberbatch se pronuncia sobre o processo judicial de Scarlett Johansson

A atriz processou a Disney por conta do filme “Viúva Negra”. Saiba mais!

Filmes

Encanto, animação da Disney, tem nova imagem inédita, e elenco de vozes revelado; confira

Com Stephanie Beatriz e Diana Guerrero, a nova animação dos estúdios teve informações exclusivas reveladas

Filmes

Owen Wilson foi escalado para estrelar o novo live-action de Mansão Mal-Assombrada

O live-action irá ser inspirado em uma das famosas atrações dos parques da Disney, como Jungle Cruise