,

Gameplay de “Everything” pode dar o primeiro Oscar a um jogo de video game!

Já é fato que os jogos cada vez mais estão investindo em história e qualidade dignais de filmes, no entanto, nenhum game conseguiu a façanha de ganhar um Oscar. Mas essa história pode mudar.

O jogo “Everything“ – simulador desenvolvido pelo irlandês David OReilly – ganhou o Festival de Curtas de Viena, graças ao seu trailer: o famoso gameplay.

Com isso a obra se tornou elegível para uma vaga na lista de indicados ao Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação de 2018.

Ao entregar o prêmio, o juri do festival afirmou que o trailer do game tem “tem um forte tema poético e filosófico.”

“Ele serve para o propósito educacional, incluindo uma importante declaração política que nos encoraja a dissolver nossos egos e ter uma nova perspectiva sobre o mundo”, afirmou o júri do festival.

Everything é vendido como o “simulador de tudo”, o jogador é capaz de controle qualquer coisa. Ainda é permitido explorar a vida na perspectiva de animais, plantas, partículas subatômicas e até mesmo sistemas planetários inteiros.

O game já está disponível no mercado para Playstation 4, PC e Mac.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Netflix da início as filmagens da segunda temporada de 13 Reasons Why

The Weeknd lança clipe bem esquisito para a faixa “Secrets”