,

Netflix planeja cancelar mais séries originais, segundo CEO da empresa

Depois do cancelamento de series originais como Bloodline, The Get Down, Marco Polo e a mais recente, Sense8, o CEO da Netflix, Reed Hastings, a empresa planeja cancelar mais séries no futuro.

Em uma entrevista para a CNBC, o executivo comentou que o serviço de streaming deve se arriscar mais no futuro e, com isso, cancelar o que não der retorno.

“A nossa taxa de acerto está muito alta atualmente. Nós cancelamos muito poucas séries. Estou sempre provocando o time de conteúdo dizendo que temos que nos arriscar mais, temos que tentar mais coisas malucas. Porque nós deveríamos ter uma taxa média de cancelamentos mais alta”, explica.

Em resumo, o CEO do serviço mais famoso de streaming disse que a empresa pretende que as produtores de conteúdo investe mais em seus conteúdos, já que, atualmente, é a Netflix quem investe mais dinheiro nas produções que recebe seu selo de “Original Netflix”.

Para ele, essa nova estratégia dará vida a séries como “13 Reasons Why”, que foi uma surpresa até para a empresa. “Ela nos pegou desprevenidos. É uma série incrível, mas não percebemos quanto ela pegaria”, diz.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Mulher-Maravilha | Site concederá prêmio especial à diretora do filme

Mamma Mia 2 | A atriz Amanda Seyfried é confirmada na sequência do musical