,

5 filmes com Daniel Radcliffe que você deveria assistir

O bruxo mais famoso do século XXI revelou ao mundo o ator britânico Daniel Radcliffe. Longe de ser unanimidade de público e crítica, o Harry Potter dos cinemas se engajou em produções importantes após o término da saga, buscando quase sempre papéis que o diferenciassem do personagem-ícone. Gostando ou não de seu trabalho, é nítido o amadurecimento do ator.

Para dar uma força ao Daniel, listamos aqui cinco longas com ele que valem a pena assistir. Seja pela qualidade da obra ou pelo seu desempenho. A maioria está na Netflix ou no NOW, aproveite!

A Mulher de Preto (2012)

O filme entrega uma trama de horror com fantasmas, crianças e um casarão mal-assombrado. Um prato cheio para quem é fã do estilo. No longa, um jovem advogado viaja para uma vila remota para resolver pendências de um antigo cliente e encontra um espírito vingativo que aterroriza o local. Bons sustos!

Versos de um Crime (2013)

O filme gerou certo alvoroço por trazer um beijo gay com o personagem de Radcliffe, mas a obra merecia mais repercussão pela sua história. A trama se passa em 1944, com Allen Ginsberg (Radcliffe) indo para a universidade com o sonho de tornar-se escritor. Ele faz amizade com um jovem artista, colega de faculdade, que o apresenta a uma cultura diferente, fora dos padrões da época. Uma amizade provocante e perigosa.

Será Quê? (2013)

Uma comédia romântica com boa dose de drama e melancolia. É difícil definir o gênero do filme, apesar de o longa ter uma premissa muito simples. Após desilusões amorosas, Wallace (Radcliffe) conhece Chantry (Zoe Kazan) e se apaixona. Uma amizade espontânea e intensa surge e ambos tentam conduzi-la da melhor forma, sem dar espaço para corações partidos. A forma como a história é contada é que faz a diferença.

Amaldiçoado (2013)

O filme é inspirado no livro Horns, de Joe Hill. No longa, o jovem Ig Perrish (Radcliffe) é acusado de assassinar a própria namorada. Certo dia, acorda com um par de chifres crescendo em sua testa e com a estranha capacidade de fazer as pessoas contarem a ele verdades. A trama é afiada, consegue emocionar e incomodar ao mesmo tempo.

Truque de Mestre 2: O Segundo Ato (2016)

A continuação não é tão boa quanto o primeiro filme. O roteiro é menos criativo e ousado, mas a participação de Daniel Radcliffe como um riquinho poderoso e mimado foi bem construída. Além do mais, é impagável assisti-lo fazendo uns truques de mágica para variar. No longa, os Quatro Cavaleiros são recrutados para uma missão perigosa na China, em troca de terem suas vidas de volta. Para assistir sem muita expectativa.

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Carregando...

Confira o ranking de vendas do primeiro semestre de 2017 – Light Novels

Parece que já tem candidato a vaga de Wolverine nos cinemas – confira!