Listas

As musas e musos que fazem a nossa cabeça

Só aquela galera digna de homenagem (sem duplo sentido, hein).

  Bruno Aires    quinta-feira, 25 de maio de 2017

Era moda entre as revistas nerds perfilarem as gatas adoradas dos filmes e séries, com direito a carão e shortinho nas fotos. Pensando nisso, a gente aproveita este Dia do Orgulho Nerd para resgatar algumas das celebridades favoritas dos cuecas e dar uma atualizada naquela lista careta. Afinal, o perfil do nerd mudou, não é? As meninas agradecem e muitos meninos também!

É gente à beça e ainda sentimos falta de alguns nomes na lista, mas deixamos apenas os destaques. Só aquela galera digna de homenagem (sem duplo sentido, hein).

Divirta-se, com ou sem moderação. A escolha é sua. Feliz dia!

 

Angelina Jolie 

A franquia Tomb Raider pode ter tido seus problemas no cinema, mas quem nunca suspirou pela morena encarando a nossa Lara Croft? Angelina, que na época ainda nem conhecia Brad Pitt, tinha seu lugar cativo no coração (e em certos cômodos) dos nerds.

Brooke Shields

Não, apesar de participações em séries queridinhas de público, ela não protagonizou nenhuma trama do coração nerd. Mas a musa de A Lagoa Azul não precisa disso. Fez muito garotinho e marmanjo babar nas décadas de 80 e 90. Que saudade!

Chris Evans

Primeiro a representar o time masculino na lista, Evans mandou bem como o Tocha Humana, mas decolou mesmo foi na pele do Capitão América. Ganhou na beleza e na sensibilidade do personagem, mostrando que os bonzinhos também têm vez.

Chris Hemsworth

Colega de Evans em Vingadores, o Thor dos cinemas arranca gritinhos histéricos sempre que pega em seu martelo (opa). Hemsworth manda bem e mostra que, além de uma genética a seu favor, tem talento.

Chris Pratt

O terreno dos Chris é fértil (dá tempo de mudar de nome?). Não satisfeito em protagonizar Guardiões da Galáxia, Pratt ganhou o papel central de Jurassic World. Gol duplo. E pensar que ele só fazia o papel do gordinho engraçado.

Daniel Radcliffe

Ser baixinho e pouco parrudo faz da presença de Radcliffe polêmica nessa lista. Mas basta lembrar das fãs mais ardorosas que só faltavam rasgar a roupa do Harry Potter. E o desespero para ver as fotos do ator nu em uma peça? Se isso não é fazer sucesso…

Drew Barrymore

A gata ruiva das Panteras merece o lugar cativo que ocupa em nossos corações. O quão sexy não era vê-la desferindo seus golpes sem perder a feminilidade? Meu sonho era ter uma namorada assim para me defender da vida.

Emma Stone

A gata Stone fez a gente esquecer da Mary Jane por dois filmes do Aranha e torcer pela Gwen Stacy. O loiro platinado combinou com ela, que preencheu a tela com seu charme e super talento. Pena que não rolou um terceiro filme.

Emma Watson

Além de linda, Emma deu vida à bruxa mais famosa dos cinemas e à princesa queridinha da Disney. Não tinha como não figurar por aqui. Só falta uma participação em um filme da Marvel para ficarmos realizados.

Gal Gadot 

O que falar dessa maravilha que mal conhecemos, mas já consideramos pacas? Impossível deixar a gata da Gal Gadot fora dessa lista. Mal esperamos para vê-la encarnar novamente, agora com protagonismo, a heroína mais famosa da DC.

Grant Gustin

O Flash da série de TV chegou chegando – e a jato – para os sites de entretenimento, álbuns de figurinhas e capas de revista. Seu sorriso largo derreteu corações e balançou pernas. Como se não bastasse, o cara manda bem na cantoria e provou isso em Glee.

Halle Berry

A bela pode não ter feito muito sucesso como a Mulher-Gato, mas sua performance em roupas justíssimas agradaram em cheio. Tudo bem, porque ela já estava mandando bem com sua Tempestade.

Henry Cavill 

Seu último filme pode ter sido polêmico, cercado de críticas, mas a escolha do ator para viver o Homem de Aço agradou em cheio. Uma das personalidades mais bonitas de sua geração, Cavill também precisou mostrar que era mais do que um rostinho (e músculos).

Hugh Jackman

Se o Wolverine é imortal (ou era), Jackman também é para a gente e mesmo envelhecendo deve ocupar ad eternum a lista de favoritos. Menção honrosa a Van Helsing, herói do filme de 2004, que também marcou as iniciais HJ em nosso coração.

Jessica Alba 

Os filmes do Quarteto Fantástico podem não ter sido grande coisa, mas a Mulher Invisível da Alba bateu um bolão! Inesquecível, valia uma franquia só dela. Por mais Jessica Alba e menos heróis de pedra mal feitos.

Jennifer Lawrence 

A Katniss e Mística dos cinemas tem roubado a cena em Hollywood e conquistou um séquito de fãs na segunda década dos anos 2000. Além de gata, Lawrence tem um Oscar na gaveta e concorreu a mais três. Tá podendo!

Johnny Depp

É impossível começar uma lista de musos nerd e não lembrar de Depp. O ator consegue figurar na lista dos mais bonitos e de galãs feios ao mesmo tempo. Já sua contribuição com a cultura pop, não precisa nem falar. De Mãos de Tesoura a Grindelwald.

Kirsten Dunst 

Kirsten levou os adolescentes do início dos anos 2000 à loucura com sua Mary Jane. A ruiva, par de Tobey Maguire na trilogia Homem-Aranha, se fez essencial na trama. Não faltavam cavalheiros querendo bancar o herói para salvá-la.

Megan Fox

Ser a mocinha em perigo em Transformers e em Tartarugas-Ninja garantiu o lugar dela aqui. Muita gente torce o nariz, mas a beleza de Megan Fox deixa todo mundo hipnotizado. Bem que poderia pintar uma heroína agora, hein?

Natalie Portman

A rainha Padmé Amdala da segunda (que na verdade é a primeira) trilogia de Star Wars fez sucesso, apesar da pouca idade de Portman na época. A atriz ainda deu vida ao amor de Thor, nos filmes do filho de Odin.

Tom Welling

Smallville foi um marco na TV e lançou Welling ao estrelato. As aventuras do jovem Clark Kent fizeram muito sucesso e a série só foi afetada pelo excesso de tempo no ar. Mas nada que ofuscasse o brilho do (já não tão) jovem Tom.

Will Smith

Outro ator de contribuições mil com o mundo nerd e pop. Will até participou de Esquadrão Suicida, para aumentar seu portfólio na área, apesar do resultado polêmico em tela. Não cansamos de assisti-lo e tem gente que não cansa de secar o cara.

Zac Efron

Queridinho das meninas desde High School Musical, Efron entrou na lista porque os fãs do time Disney-nerd fazem questão de lembrar que sim, o ator é tão bonito que desperta a ira dos pouco privilegiados de beleza.


Bruno Aires

Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Comentários