,

Análise de Shingeki no Kyojin 2 – Até o EP 8 (Aviso: talvez pequenos spoilers)

Primeiramente: Mikasa, você é foda! Segundo: E aí pessoal! Tudo certo com vocês? É, a segunda temporada de Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan, como preferirem) está pegando fogo. Tá certo, eu achei que começou bem abaixo do que acabou a primeira temporada, mas o anime retomou a pegada e finalizou o oitavo episódio de forma sensacional. Então, vamos dar aquela pincelada.

Ah! Claro, se você já é fã aqui do Nerd Site, não pode deixar de curtir nossa página no Facebook! Ainda não curtiu? Então vá lá e curta agora mesmo, e não perca nenhuma nova publicação aqui no site.

Bom galera, algumas coisas me impressionaram no anime, sobretudo após o terceiro episódio. Tivemos algumas revelações importante, mas o anime continua naquela de “muitas perguntas e poucas respostas”. É impressionante a capacidade deste anime de criar novas possibilidades e questionamentos.

Fomos apresentados a alguns fatos sobre os titãs, e revelações de titãs dentro da muralha. Quando digo dentro, é realmente nos dois sentidos (não vou aprofundar sobre isto). Apesar de nos apresentarem aos novos titãs, e nos revelarem alguns fatos novos sobre eles, que deixam a questão do combate contra eles ainda mais terrível, a obra nos colocou de fronte a um empasse emocional pesado, neste oitavo episódio, com relação ao titã encouraçado e ao titã colossal. E vou falar com vocês, que “puta” reviravolta fez aquele titã colossal! Eu estava no surround e quando aquilo tudo aconteceu, tomei um “puta” susto e, claro, fiquei chocado da mesma forma que o esquadrão de reconhecimento.

Chegamos ao final do oitavo episódio, bem no finalzinho, aquele enquadramento das duas cenas e o inevitável encontro entre a unidade e os titãs, bem como o que vai acontecer aos dois que levaram (tentei falar com menos spoiler possível), deixou um gostinho de quero ver essa bagaça logo!

Bom, agora nos resta esperar a liberação do nono episódio pra saber o que realmente vai acontecer. Eu, particularmente, não consigo enxergar um grande avanço de fatos nesta segunda temporada, já imaginando que rumaremos para uma terceira temporada carregados de perguntas. Porém, certamente teremos muitas emoções e grandes (e sangrentas) batalhas até o final da temporada.

E você, o que achou até aqui? Deixe seus comentários em nossa página no FB. Compartilhe nossa página e deixe sua opinião sobre as publicações. Somente com a opinião de vocês, podemos ajustar o conteúdo para chegar ao melhor para vocês. Até a próxima!

Escrito por Rodrigo José

Colaborador, 28 anos, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Carregando...

Incidente em show de Ariana Grande deixa 19 mortos em Manchester Arena, na Inglaterra

Homem-Aranha: De Volta ao Lar ganha trailer inédito e novo pôster – confira!