,

7 segredos sobre o personagem Capitão Jack Sparrow

A história de um dos piratas mais corajosos e desafiadores do cinema é mais estranha do que você pode imaginar, tanto nos filmes quanto na vida real.

Johnny Depp e Capitão Jack Sparrow são tão sinônimo que fica até difícil pensar nele sem imaginar o seu sorriso e seus trejeitos. Então vamos aos fatos:

1 – Johnny Depp não era a primeira escolha para o capitão Jack Sparrow

Sim, quando o capitão Jack Sparrow foi concebido pela primeira vez, a idéia era que Hugh Jackman o interpretasse. O roteirista disse que a origem do nome Jack Sparrow veio do sobrenome de Hugh. Mas essa idéia acabou quando Johnny Depp foi escalado, certo? Errado. Johnny Depp veio mais tarde, antes nomes como de Jim Carrey (você já imaginou ele fazendo o papel de um pirata?), Michael Keaton (oi?), e Christopher Walken (socorro!). Depois de todos eles, o estúdio finalmente se virou para Johnny Depp, que provavelmente murmurou alguma coisa sobre rum.

2 – Capitão Jack Sparrow não era para ser o personagem principal 

Jack Sparrow nunca foi criado para ser o personagem central da trama de “Piratas do Caribe”. Na verdade a história era para focar no casal Will Turner e Elizabeth Swan.

Mas o casal foi ficando de lado e já no terceiro filme, Sparrow era o nome mais forte da franquia. Foi por isso que anos depois fizeram um quarto filme, e em breve terá um quinto filme.

3 – Johnny Depp foi responsável por grande parte na composição do personagem

Como já dissemos, o capitão Jack Sparrow era para ter sido Hugh Jackman. Sendo criado para ser um pirata clássico. Um personagem arrojado, porém, de segundo plano. Um personagem legal, mas nada de roubar a cena.

Mas é claro que Depp não aceitou. O ator basicamente criou o capitão Jack Sparrow como o conhecemos, mudando completamente a forma como o personagem foi escrito. Os executivos da Disney ficaram surpresos com ele, e até se queixaram ao diretor … que basicamente só riu.

Johnny Depp disse que se baseou em grande parte no lendário guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards … que acabou fazendo o pirata Teague (e pai do Capitão Jack) em Piratas do Caribe 4.

4 – Segundo Johnny Depp, o Capitão Jack Sparrow é gay

Dizer que o Capitão Jack Sparrow é excêntrico, é pouco para ele. De acordo com Johnny Depp, isso tudo é de propósito.

A atuação de Johnny Depp era tão estranha que os executivos consideravam cortar o personagem dos filmes. Mas em uma reunião, Depp explicou o motivo do personagem ter aquele tom, revelando que todos os seus personagens são gays.

5 – Jack Sparrow agora é um “brinquedo” na Disney World

Calma, Jack Sparrow não é exatamente um brinquedo nos parques da Disney. A gente explica.

O filme “Piratas do Caribe” surgiu de um brinquedo – de mesmo nome – que já existia na Disney World, porém, o personagem Jack Sparrow não fazia parte dele. Depois do enorme sucesso do personagem, a Disney espalhou uma dúzia de Sparrows por toda a atração.

6 – Ele foi criado para ser um traficante de escravos… e se rebelou

Até hoje, a história sobre como, de fato, Jack Sparrow se tornou capitão, e o motivo que o fez chegar a esse posto, nunca foi exatamente explicado. No entanto, Sparrow tinha uma desculpa mais sólida para se tornar um pirata, e não tinha nada a ver com a ganância.

Na verdade Jack traficava navios de negros que seriam escravizados nas Américas. Mas, para não ficar feio, a história arranjada para o personagem que já era o queridinho do grande publico, foi modificada.

Sparrow se rebelou contra a empresa East India Trading Company, no terceiro filme, e quando teve seu navio afundado e quase morreu, acabou fazendo um trato com Davy Jones. Tudo isso, mudou o rumo de sua história e o tornou mais “politicamente correto”.

7 – Ele é baseado em um pirata de verdade

Capitão Jack Sparrow é bem esquisito, isso a gente não pode negar. No entanto, o que é ainda mais bizarro, é o fato dele ser baseado em uma pessoa real.

O homem era um infame pirata chamado Capitão Jack Birdy (embora depois, ele se converteu ao Islã, tornando-se Yusuf Reis). Como capitão Jack Sparrow, o capitão Birdy era um pirata lendário que começo como um marinheiro antes de se transformar em um “pirata terror dos sete mares”. Na sua velhice ele passou salvar as pessoas, algo que podemos facilmente imaginar Capitão Jack Sparrow fazendo.

Já imaginou se o Jack Sparrow de Johnny Depp, depois de todas as suas aventuras, se converte?

Escrito por Vitor Cayres

Co-criador, 23 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

5 trailers que foram lançados no feriado e você perdeu!

JUACAS, nova produção nacional da Disney, ganha seu primeiro trailer – confira!