Séries & TV

The Handmaid’s Tale | A série distópica do Hulu ganhou comercial para o Super Bowl

Com dez episódios programados, a série estreia em abril de 2017.

  Vitor Cayres    domingo, 05 de fevereiro de 2017

The Handmaid’s Tale, a série que é uma adaptação do Conto da Aia para a Hulu, serviço de streaming semelhante à Netflix, também ganhou comercial para o Super Bowl.

A história passa-se num futuro próximo, na República de Gilead – antigos Estados Unidos da América – em uma teocracia totalitária cristã que derrubou o anterior governo democrático americano. O regime instaurado é fortemente caracterizado por uma divisão social semelhante às castas; cada membro da sociedade ocupa um lugar fixo na hierarquia social, desempenhando assim uma função específica. A história é narrada pela personagem principal, uma mulher de nome Offred que pertence a uma classe de concubinas, cujo propósito é providenciar um meio para a procriação em casais das classes superiores da sociedade.

No livro, Atwood explora paralelos entre aspectos da sociedade contemporânea e a natureza patriarcal da sociedade Gileadiana, sendo fulcral o tema da subjugação da mulher e da sua luta para ganhar agência.

A série estrelada por Elisabeth Moss, no papel de Offred. Joseph FiennesAlexis BledelSamira Wiley também estão no elenco.

Com dez episódios programados, a série estreia em abril de 2017 no Hulu, que não está disponível no Brasil.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários