Filmes

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” ultrapassou a marca de 800 milhões de dólares na bilheteria mundial.

No Brasil, o longa já arrecadou mais de 66 milhões de reais.

  Vitor Cayres    sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Continuando a gerar uma bilheteria mágica, Animais Fantásticos e Onde Habitam ultrapassou a marca de 800 milhões de dólares na bilheteria mundial. O anúncio foi feito por Sue Kroll, Presidente de Marketing e Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures.

No Brasil, o longa já arrecadou mais de 66 milhões de reais, levando 4,4 milhões de pessoas aos cinemas.

animais-fantasticos-e-onde-habitam

Ao fazer o anúncio, Kroll afirmou: “Retornar ao Mundo Bruxo™ em Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um trabalho de amor para todos nós e foi um privilégio ver o público em todo o mundo aceitar um novo elenco de personagens nesse mundo criado pela incomparável J.K. Rowling. Esse é um marco extraordinário para o primeiro filme da nossa nova franquia e para o notável talento do elenco e cineastas que trabalharam tanto para trazer esse encantamento para as telonas. Parabéns a eles e também aos times de marketing e distribuição da Warner Bros. pelo enorme sucesso”.

O aclamado filme – que se passa em uma nova era do Mundo Bruxo™ criado por J.K. Rowling, décadas antes de Harry Potter e do outro lado do mundo – é a maior bilheteria internacional (não contabiliza os Estados Unidos) do estúdio em 2016. Além disso, Animais Fantásticos e Onde Habitam acabou de ser nomeado a cinco categorias no BAFTA Awards: Melhor Filme Britânico, Design de Produção, Figurino, Som e Efeitos Especiais Visuais.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários