Hardware

Empresa desenvolveu um Drone apenas com peças de lego.

O natal esta chegando, e agora você já sabe o que pedir de presente.

  Vitor Cayres    terça-feira, 27 de setembro de 2016

O drones estão na moda e prometem ser um ótimo recurso para várias funções em um futuro próximo. E com isto, a cada dia que passa surgem novas propostas sobre recursos a serem implementados aos aeromodelos.

Este mês a empresa Flybrix anunciou um drone utilizando peças de Lego. Os desenvolvedores foram capazes de unir a interatividade dos blocos de montar com a tecnologia dos aeromodelos.

14066471_1084036655007260_3372062104048100295_oO kit que esta à venda contém tudo que é necessário para construir um drone em menos de 15 minutos. Além das peças montáveis, oito motores e hélices funcionais estão inclusos, junto a um sistema controlador e outros aparatos tecnológicos que garantem o funcionamento do engenhoso “brinquedo”.

Se você nunca foi muito bom em montar Legos, não se preocupe, pois a propostas do brinquedo é mostrar que é possível desmontá-lo e elaborá-lo de diferentes maneiras. Apesar de ser destinado aos adolescentes com mais de 14 anos, existe a expectativa de que o drone possa ajudar no estudo de engenharia, física e lógica.

Para quem não quiser usar o app da Lego pra guiá-lo, pode optar pela compra do kit Deluxe, mais rebuscado e que vem com um controle específico para a aeronave. Ele custa US$ 189 (algo em torno de R$ 615 sem impostos).


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.