Criadora de ‘Pokémon Go’ envia mensagem ao Brasil
“Brasil, queremos levar o jogo a vocês”. Confira o texto completo.
Os Brasileiros se uniram em um coro tão potente que suas mensagens ecoaram através dos mares chegando até a Niantic, desenvolvedora do game “Pokémon Go”.
A empresa citou os fãs brasileiros em sua última declaração oficial, “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, afirmou nesta terça-feira (2) a criadora na página do app no Facebook, sem mencionar a data da estreia por aqui.
No texto que a Niantic publicou justificando o calendário com datas desanimadoras da liberação de acesso ao game e alguns ajustes feitos na última atualização, feita no domingo (31). Revelou propósitos estéticos quanto a exclusão de uma tela do jogo, além de explicar que aplicativos de outras desenvolvedoras estão prejudicando a expansão para outras regiões.
Confira trechos:
“Nós limitamos o acesso a serviços de terceiros que estavam interferindo na nossa habilidade de manter a qualidade do serviço para nossos usuários e de levar ‘Pokémon Go’ a usuários de todo o mundo”, afirmou a Niantic, responsável pelo jogo, ao lado da Pokémon Company e da Nintendo.
“O grande número de usuários tem feito a liberação de ‘Pokémon Go’ para todo o mundo um… desafio… interessante. E nós ainda não acabamos. Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo a vocês (e a tantos outros países onde ele ainda não está disponível).”
Para quem ainda está na expectativa e perdendo o sono com o atraso do game no Brasil, fique sabendo que suas reclamações nas redes sociais, podem até estar incomodando um amigo ou outro, mas que está gerando resultado isso está, pois a desenvolvedora afirmou estar lendo todos os posts possíveis de redes sociais, e-mails, tuítes de jogadores potenciais que ainda não podem sair às ruas para caças os monstrinhos virtuais.
“Nós lemos seus posts e e-mails e nós ouvidos as frustrações de pessoas em lugares onde nós ainda não lanchamos ainda”, diz a Niantic. “Nós queremos que vocês saibam que nós temos trabalhado loucas horas para manter o jogo funcionando assim como para continuar a lançá-lo globalmente.”