Críticas

Game of Thrones | Confira nossa crítica da épica Batalha dos Bastardos!

Game of Thrones faz história com as cenas da Batalha dos Bastardos! foi épico!

  Vitor Cayres    terça-feira, 21 de junho de 2016

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A frase “Vai ser épico” já vinha ha semanas ou meses anunciando que teríamos um dos episódios mais grandiosos de toda a série. E quando ele chegou, não decepcionou. Os fãs foram literalmente ao delírio, com uma das batalhas mais sufocantes e  desesperadoras já apresentadas na TV, Game of Thrones fez história mais uma vez.

Sem apelar para clássicos clichês, os produtores mexeram com as emoções dos telespectadores. A série que já é conhecida por não ter um protagonista definido e assim qualquer personagem está sujeito a morrer a qualquer momento. Colocou personagens amados pelos fãs em situações insanas de quase morte.

A Batalha dos Bastardos teve números exorbitantes que iam dos 500 coadjuvantes extras presentes, 70 cavalos e incomuns 25 dias de filmagem, tudo isto para entregar ao público muito mais do que eles esperavam. Com uma batalha entre gigantescos exércitos em plena luz do dia, onde o público foi presenteado com uma ótima fotografia e um perfeito entendimento do que estava acontecendo no campo de batalha. Toda a cena de batalha digna de cinema justificou o gasto milionário deste penúltimo episódio.

Um destaque vai para, a até então detestada pelos fãs, Sansa Stark. A jovem tem mostrado que está saindo do casulo e se transformando em uma feroz Stark, assim como sua mãe foi um dia. Revelando ser uma mulher de atitude e personalidade forte a personagem teve uma ótima cena de discussão com Jon Snow e finalmente confrontando o asqueroso Ramsay Bolton.

Neste último domingo apenas dois núcleos foram explorados, e lá em Meereem foi possível ver como do outro lado do mundo a “mãe dos dragões, a que não queima e etc..” está cada vez mais poderosa com os novos e até então fieis aliados. Tivemos um ótimo momento do “anão mais famoso do mundo” mostrando que merece a confiança da Filha da Tormenta e posto de a “Mão do rei”. Eles mostraram aos antigos mestres do local que, quem tem 3 Dragões como filhos, não pode ser ameaçada por ninguém.

Destaque também para o ótimo diálogo entre Daenerys e Yara Greyjoy duas verdadeiras “Girls Powers” da série, onde foi respeitada a personalidade forte de ambos os personagens.

Certo que “A Batalha dos bastardos” vai ficar na memória dos fãs. Porém ainda temos que controlar o coração, por que o último episódio será focado em Porto Real, onde terá o Julgamento de Cersei e a chegada dos “Outros”, intitulado como “The Winds Of Winter” promete muitas surpresas.

Então galera, o que acharam deste penúltimo episódio eletrizando? Cometem![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.