A morte da atriz Carrie Fisher, que interpretava a princesa Lea, fizeram a venda dos produtos Star Wars triplicarem em pouco menos de uma semana.

Em entrevista ao TMZ, Mike Gutierrez, que trabalha com leilões nos Estados Unidos, disse que a procura por qualquer coisa que tenha relação com a Princesa Leia tem uma previsão de crescimento extraordinário para os próximos 30 dias, assim como os preços, que devem subir bastante.

Gutierrez disse que esse mesmo fenômeno aconteceu quando o elenco de O Mágico de Oz faleceu.

Para se ter uma ideia do impactou que a morte de Carrie causou, no dia em que a atriz morreu, uma foto autografada de Leia com Luke Skywalker foi vendida por US$ 1,5 mil. Em 2002, um retrato assinado da Princesa com Han Solo e Luke custou US$ 156 a um comprador, preço que se manteve nos anos seguintes.

Ainda segundo o site eBay, 1,2 mil produtos de Carrie Fisher foram vendidos desde terça-feira (27), um grande salto para a média de 24 por dia que vinha se mantendo nas semanas anteriores.

Co-criador, 23 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.