A Nintendo liberou hoje (15) um de seus maiores sucessos para mobile, Super Mario Run. O primeiro jogo inteiramente produzido pela empresa japonesa para celular está disponível apenas para iOS, e deverá chegar para Android em breve.

Super Mario Run é o primeiro jogo da franquia do famoso encanador italiano, que fala inglês e nasceu no Japão, a ganhar tradução para o porquês brasileiro.

No jogo para celulares Mario corre sozinho, e a única função dos jogadores é controlar seus saltos. A missão é atravessar os estágios coletando o maior número possível de moedas no caminho, como em um título da clássica série “Super Mario Bros.”.

O jogo também tem um modo em que permite que amigos disputem pelas melhores pontuações em determinadas fases, e outro em que o objetivo é reconstruir o Reino do Cogumelo, que foi destruído na mais recente invasão de Bowser, com itens colecionáveis.

A versão do novo jogo está disponível para download gratuito. Depois de experimentar o jogo, os jogadores podem optar ou não por pagar os US$ 10 (cerca de 40 reais) para desbloquear o resto do game.

A versão do game para smartphones e tablets Android sairá apenas em 2017.

Comentários

Comentários